quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Decisões de Ano Novo

Inspirada pela Rita e pelo Leo Batauta uma das minhas decisões para o ano de 2012 é "decluttering", ou seja, ligar-me ao essencial, àquilo que é de facto importante para mim e me faz feliz.
Tenho consciência que, possivelmente, não será fácil, mas estou a começar com passinhos pequenino, 5 minutos por dia.
Ontem foi a mala, hoje a mesa de cabeceira e amanhã será o Google Reader.
Relativamente à mala a tarefa consistiu, essencialmente, em eliminar os papéis que vou acumulando, assim como os brinquedos que os crianços, especialmente o mais novo, lá vão enfiando.. também tinha várias canetas da mesma cor (como se uma não bastasse!).
No que diz respeito à mesa de cabeceira a tarefa consistiu essencialmente em eliminar os livros a mais. Tenho... Tinha a tendência para ter sempre dois ou três livros lá colocados e resolvi abolir esse hábito.
Concentrar-me no essencial e eliminar o supérfluo é o meu lema para 2012.

Sem comentários: